8 de maio de 2017

Projeto Aluno Monitor

Olá pessoal! Temos uma novidade para compartilhar com vocês hoje: o início do Projeto Aluno Monitor aqui na nossa escola. Mas vamos por partes. O que é esse projeto e como funciona?

O projeto é uma parceria SMEEC e NTM
O Projeto Aluno Monitor é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura em parceria com o Núcleo Tecnológico Municipal e configura-se como um projeto piloto que busca o aumento da interação do alunos da rede municipal de educação com as novas tecnologias, "visando aquisição de conhecimentos sobre o uso de recursos de informática". Para isso, esses alunos exercerão a função de Aluno(a) Monitor(a), desempenhando um papel de de liderança junto aos seus colegas, além de estimular a formação pessoal e profissional da criança através do auxílio dos colegas e professores nas atividades realizadas no laboratório de informática.

Ao(à) Aluno(a) Monitor(a) caberá não apenas executar tarefas repassadas pelo T.A.E. Multimeio Didáticos ou pelo professor, mas sim colaborar nas ações promovidas pelo laboratório de informática, sempre atuando da melhor maneira a fim de dar prosseguimento ao desenvolvimento dos diversos programas que dizem respeito ao uso das das TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação.

As crianças desenvolverão diversas
atividades ligadas à informática.
Para tanto, caberá ao(à) Aluno(a) Monitor(a) ter o comprometimento por parte dos pais, tutores ou guardiões no acompanhamento do(a) aluno(a) em seu turno inverso de estudos. É necessário que o(a) aluno(a) tenha gosto pela leitura, seja assíduo(a), tenha interesse e disponibilidade para participar de capacitação quando for solicitado(a), boa interação com colegas, professores e funcionários escolares, comprometer-se ma melhoria das notas no bimestre no qual desenvolver a monitoria, ter capacidade de liderança, aptidão para trabalhar com tecnologias e conhecimento básico e  disposição para aprender sobre tecnologia.

Em síntese, o(a) aluno(a) selecionado deverá comparecer nos dias escalados para ao desenvolvimento das atividades, sempre em turno inverso ao de estudos, e que serão realizadas uma vez por semana com duração de quatro horas. O(a) aluno(a) desenvolverá o trabalho voluntário (não remunerado), desenvolvendo as atividades de monitoria, enriquecendo o seu conhecimento de informática e tecnologia, estimulando o senso de comprometimento com os estudos e estreitando laços com a comunidade escolar como um todo.

A avaliação destes alunos e alunas ocorrerá através da observação direta realizada pelo T.A.E. Multimeios Didáticos acerca do andamento das atividades desenvolvidas, bem como registro em fichas das atividades, conversa com alunos e professores, auto-avaliação do(a) aluno(a) monitor(a), entre outras.

Os(as) alunos(as) participantes do projeto, com frequência mínima de 75% receberão certificado de participação no curso de capacitação a ser desenvolvido.

Para mais informações, os pais e interessados podem estar entrando em contato com com a escola através dos telefones ou e-mail que você encontra clicando aqui


Leonado Bergonci
T.A.E. Multimeios Didáticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo ao blog.
Por favor, assine seu nome no fim do comentário, pois comentários anônimos serão excluídos por questão de segurança.
Desde já agradecemos.